CE retirou 188 do trabalho infantil desde 2014
Brasília, 15/06/2015 – Entre janeiro de 2014 e abril de 2015, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE) encontrou 188 crianças e adolescentes trabalhando de forma irregular, no Ceará. A informação foi divulgada na sexta-feira (12), durante o lançamento da campanha: “Não ao Trabalho Infantil – Sim à educação de qualidade” ocorrido no auditório da Superintendência. No mesmo período 548 empresas foram fiscalizadas resultando na lavratura de 26 autos de infração.
Ao se pronunciar durante o ato, o superintendente do trabalho em exercício, Wellington Silva, ressaltou que “o principal problema em relação ao combate do Trabalho Infantil ainda é a questão cultural: As pessoas ainda disseminam o pensamento que é melhor trabalhar do que roubar. Como se só houvesse essas duas opções”. Avaliou. Para Silva a aprendizagem profissional, a partir dos 14 anos, é o caminho apontado como solução no combate ao trabalho infantil”completou.
Prestigiaram o lançamento da campanha Não ao Trabalho Infantil – Sim à educação de qualidade o procurador chefe da Procuradoria Regional do trabalho da 7ª região, Antônio de Oliveira Lima e do Secretário Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino. Cerca de 50 alunos do Colégio Estadual Liceu do Ceará também marcaram presença no do evento. Eles receberam material informativo e o caderno de lançamento da campanha, além de elucidarem as dúvidas sobre o ingresso no mercado de trabalho e sobre os malefícios do Trabalho Infantil com a coordenadora de Combate ao Trabalho Infantil, Isabella Oliveira e com a Coordenadora de Aprendizagem da SRTE/CE, Ervanis Brito.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/CE