Objetivo é promover o debate sobre a inclusão de jovens no mercado de trabalho
Ceará, 26/06/2009 - Foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira, dia 25, a portaria nº 976, de 19 de junho de 2009, que institui o Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional no Ceará. O objetivo do fórum é promover o debate sobre a inclusão de jovens aprendizes no mercado de trabalho e desenvolver, apoiar e propor ações de mobilização para o cumprimento da Lei do Aprendiz.
Poderão participar do fórum organizações governamentais, entidades formadoras, empresas, sindicatos, sociedade civil, instituições fundadoras e organizações ou instituições que oficializarem, por escrito, a adesão. A participação no Fórum será considerada prestação de serviços relevantes e não será remunerada.
"A proposta é estabelecer um canal de diálogo entre trabalhadores e instituições da sociedade civil para que possamos atingir a meta de 800 mil aprendizes inseridos no mercado de trabalho brasileiro até o final de 2010. Pretendemos criar em todos os estados brasileiros fóruns estaduais com esse mesmo objetivo", declarou o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo.
Assessoria de Imprensa da SRTE/CE