O objetivo é retirar empregados da informalidade
Brasília, 07/02/2011 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) lançou em janeiro a campanha "Empregado Registrado, Proteção para o Empregado e Empregador".
O Superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, destacou que o objetivo da campanha é retirar os empregados da informalidade. "Estamos esclarecendo os empregadores a respeito da necessidade de atualizar as anotações na carteira de trabalho, efetuar o devido registro de seus empregados em ficha, livro ou sistema eletrônicos", explica o superintendente.
O Auditor Fiscal do Trabalho chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho da SRTE/CE, Mauro Jayme, considera a campanha de suma importância. "Tendo em vista a função exercida pela auditoria fiscal do trabalho, tanto no tocante ao atributo registro quanto às novas orientações referentes ao registro eletrônico de ponto".
Ao final do evento foram realizadas palestras ministradas por Auditores Fiscais do Trabalho (AFT) sobre empregado registrado e sobre o Sistema de Registro Eletrônico de Ponto, previsto na Portaria MTE nº 1.510/2009.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/6981 - acs@mte.gov.br