Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Comitiva de Cabo Verde conhece programas do MTE voltados para jovens

Ministra do Trabalho do país africano quer que experiência brasileira seja exemplo para os programas locais

Foto: Silmara Cossolino

Ministra do Trabalho de Cabo Verde, Sara Duarte Lopes,

em reunião com o secretário Executivo do MTE, André

Figueiredo

 

Brasília, 18/12/2007 - A Ministra do Trabalho de Cabo Verde, Sara Duarte Lopes, visitou o Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça-feira (18), acompanhada de comitiva daquele país. O grupo foi recebido pelo Secretário Executivo do MTE, André Figueiredo e por técnicos das áreas de Políticas Públicas de Emprego, Economia Solidária e Assessoria Internacional.

A comitiva veio buscar formas de estabelecer parcerias para levar projetos de qualificação e inserção de jovens e portadores de deficiência para o país africano e conhecer a experiência do MTE em áreas como ProJovem, Plano Territorial de Qualificação (Planteq) e Plano Setorial de Qualificação (Planseq). Segundo a ministra, eles já conhecem um pouco desses programas por meio de pesquisas na internet.

"O Brasil é uma excelente fonte de experiência nos programas para a juventude e nossa prioridade são exatamente os jovens já que, cerca de 70% da população de Cabo Verde tem menos de 30 anos", informou a ministra.

"Temos todo o interesse em colaborar no processo de estreitamento da relação entre as duas nações, temos técnicos aptos a auxiliar na troca de informações", afirmou o Secretário Executivo do MTE. De acordo com o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Sérgio Vidigal, os dois ministérios precisam buscar mecanismos para estabelecer oficialmente essa cooperação.

Na reunião, a ministra propôs a visita a Cabo Verde de gestores do MTE e vai propor a outros órgãos do governo brasileiro, principalmente os ligados à educação, para que conheçam in loco a realidade daquele país. "Desejamos transformar o Brasil numa âncora para o desenvolvimento do nosso país, esse intercâmbio pode trazer benefícios para os dois países", concluiu a ministra.

Cooperação - Cabo Verde já mantém acordos de cooperação com o Brasil na área de educação por meio da Agência Brasileira de Cooperação, órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores responsável por toda cooperação técnica internacional estabelecida entre o governo brasileiro e outros países ou organismos internacionais.

Assessoria de Imprensa do MTE
3317-6977/6537  - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas