Brasília, 20/09/2007 - Uma feira de talentos organizada pelo Consórcio Social da Juventude de Salvador (BA) e Região Metropolitana marcará, no próximo sábado (22), o encerramento das atividades dos estudantes na Estação da Juventude, local onde o grupo desenvolve atividades culturais. Além de um desfile de moda produzido pelos próprios estudantes, haverá apresentação de cantores e dançarinos, além de exposições de desenhistas, pintores e poetas.
O evento contará com a participação dos jovens e de representantes de todas as entidades que compõem a rede do consórcio, que atende a 1.500 jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 24 anos, inserindo, no mínimo, 30% deles no mercado de trabalho.
A Estação da Juventude é um espaço usado pelo projeto para atividades complementares voltadas à formação, informação e inserção profissional dos participantes do consórcio. Ele funciona em uma área cedida pela Companhia de Transportes de Salvador (CTS), na Estação Ferroviária da Calçada.
No local, os jovens têm acesso laboratórios de informática, biblioteca, salas de aula, atendimento psicológico e oficina de metalmecânica. Aos sábados, até 200 estudantes se reúnem no local para sessões de cinemas e oficinas de música.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6203/3317-6540