Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Consórcio de SC: alunos de Pouso Redondo recebem diploma

Cinqüenta e dois estudantes do município atendido pelo programa de qualificação do MTE concluíram cursos profissionalizantes. O programa vai formar, ao todo, 4 mil jovens de baixa renda de várias regiões do estado

Brasília, 10/12/2008 - Mais uma turma de jovens do Consórcio Social da Juventude de Santa Catarina chega ao final do ano com uma bela conquista em mãos: o certificado de conclusão de curso profissionalizante, o que pode significar o passaporte para o primeiro emprego. A formatura já tem data marcada e será realizada na próxima quinta-feira (11), a partir das 20h.

O Consórcio Social da Juventude é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizado com entidades da sociedade civil e com a proposta de capacitar jovens para o trabalho e para a cidadania, facilitando a entrada para o mundo do trabalho. A prioridade é para os jovens provenientes de famílias de baixa renda e que estão desempregados. O programa tem sido realizado em várias regiões do país e, somente em Santa Catarina, cerca de 4 mil jovens de 35 municípios, entre eles de Pouso Redondo, foram atendidos.

O MTE contou com a parceria da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (ADRVALE) para implementação do programa na região. Também participaram a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado (SRTE/SC), Conselho Consultivo Estadual de Políticas Públicas de Geração de Trabalho e Renda para a Juventude e a Prefeitura Municipal.

Emprego - Independente da região onde seja realizado, o Consórcio Social da Juventude tem como meta conseguir, sempre, uma oportunidade de emprego para 30% dos jovens que finalizaram o curso. Este percentual de inserção é obrigatório, mas os jovens que optam por atividades alternativas geradoras de renda, como cooperativas de trabalho ou associações, também são incentivados, já que recebem, durante o processo de formação, aulas especificas de empreendedorismo.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/2430 - acs@mte.gov.br
 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas