Linha de crédito para servidores prevê financiamento total do valor do imóvel, prazo de 30 anos para quitação, taxa de juro de 8,4% a.a e carência de seis meses
Brasília, 10/05/2010 - Os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP) terão mais facilidade em realizar o sonho da casa própria. Em convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, foi aberta uma linha de crédito com condições especiais de financiamento visando facilitar a compra da casa própria pelos funcionários do órgão.
De acordo com o superintendente do Trabalho e Emprego em São Paulo, José Roberto de Melo, a ação atende uma reivindicação dos servidores da casa. "Entre as vantagens previstas pelo acordo estão financiamento do valor total do imóvel, a taxa de juros mais baixa (8,4%, a.a), carência de seis meses para o pagamento da primeira parcela e prazo de 30 anos para a quitação", explica Melo.
Segundo o superintendente, o convênio pactuado segue a linha desenvolvida pelo Governo Federal. "É preciso apoiar o setor da Construção Civil, responsável pela geração de um grande número de empregos no Brasil, e ao mesmo tempo contribuir para a realização do sonho da casa própria dos servidores do MTE, sonho comum a um grande número de brasileiros", ressalta Melo.
Beneficiários - A parceria com a Caixa vai beneficiar cerca de 2.500 servidores efetivos e pensionistas, o que corresponde a 40% do total do quadro funcional da SRTE/SP; e abrange servidores lotados tanto na capital quanto no interior do estado, desde que atendam os requisitos exigidos pela Caixa para concessão do financiamento habitacional.
Os servidores interessados podem obter outras informações sobre os termos do convênio diretamente na Agência Brigadeiro Luis Antonio - Jardins, pelo telefonene (11) 2117-6400, ou pelo e-mail ag3010@caixa.gov.br ; os contatos são feitos com Henrique, Marilda, Ricardo e Renilson.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537/6981 - acs@mte.gov.br