FGTS autoriza remanejar recursos do programa para atender às necessidades de mobilidade urbana para Copa 2014
Brasília, 31/10/2012 – O Conselho Curador do FGTS autorizou nesta quarta-feira (31) o remanejamento de recursos em obras já contratadas do Programa de Infraestrutura de Transporte da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) em outros empreendimentos associados à realização da Copa 2014.
“O objetivo da medida é possibilitar a transferência, até 30 de junho do próximo ano, de recursos de obras com redução de metas para outras que estão em pleno andamento e necessitam de mais recursos” explicou o secretário-executivo do Conselho, Quenio Cerqueira.
O secretário informou que sem a aprovação do Conselho essa transferência não podia ser realizada, pois esses recursos só estariam disponíveis ao final do prazo previsto na contratação. “Com a iminência da Copa do Mundo a medida busca acelerar as aplicações dos recursos para atender às necessidades dos empreendimentos. A realização da Copa do Mundo imprime a necessidade do cumprimento de prazos”, destacou.
O Pró-Transporte financia, com recursos do FGTS, cerca de 50 obras de infraestrutura em todo país com a finalidade de atender às necessidades de mobilidade urbana em cidades que vão realizar jogos da Copa do Mundo 2014.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br