Ainda há vagas para cursos de ladrilheiro, gesseiro, pintor, manutenção predial, pedreiro, armador de ferro, encanador e eletricista. Inscrições acontecem no mercado popular da cidade
Rio de Janeiro, 11/06/2010 - As aulas do Projovem Trabalhador e do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), em Nilópolis, estado do Rio, começarão no dia 28 de junho, e ainda há vagas disponíveis no Projovem nos cursos de ladrilheiro, gesseiro, pintor e manutenção predial; e no Planseq de pedreiro, armador de ferro, encanador, eletricista e pintor.
As inscrições acontecem no posto avançado da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, que funciona no Mercado Popular de Nilópolis. É preciso apresentar xerox dos documentos pessoais (identidade e CPF) e comprovante de residência.
A aula inaugural dos programas contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, e do prefeito de Nilópolis, Sérgio Sessim. Durante sua participação no evento, em Nilópolis, o ministro Lupi ressaltou a importância da qualificação profissional do MTE com vistas ao emprego formal. "Emprego com carteira assinada é o que dá dignidade ao trabalhador. Jovens, acreditem no potencial de vocês", disse Lupi.
Projovem - Para efetuar a inscrição nos cursos do Projovem Trabalhador basta o jovem ter entre 18 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental. Os alunos receberão durante os seis meses de realização dos cursos uma bolsa-auxílio de R$ 100 mensais, paga diretamente pelo Governo Federal, desde que não faltem às aulas.
Planseq - O Plano Setorial de Qualificação oferece cursos de pedreiro, armador de ferro, encanador, eletricista e pintor. O aluno deve ter entre 18 e 35 anos.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br