Intuito é conhecer programas de combate à terceirização irregular e de fiscalização rural desenvolvidos pela instituição
São Paulo, 16/10/2008 - Uma delegação composta de três auditores fiscais da Argentina visita, a partir desta semana, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP). A ação é parte de um programa de cooperação técnica entre os dois países que começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 23 de outubro.
A visita tem como objetivo conhecer alguns dos programas desenvolvidos pela Regional, em especial o Programa Interinstitucional de Combate à Terceirização Irregular e o trabalho do Grupo Estadual de Fiscalização Rural e a estrutura organizacional do Ministério do Trabalho e Emprego no estado de São Paulo.
Durante a permanência na capital, os membros da delegação portenha cumprirão extensa agenda de palestras e encontros com as chefias da SRTE/SP e com os coordenadores dos programas interinstitucionais.
Entre os dias 17 e 23, os visitantes acompanharão o trabalho do Grupo Estadual de Fiscalização Rural, numa grande operação em usinas e fazendas de cana-de-açúcar no interior do estado.
Além da Argentina, outras delegações internacionais - entre elas, Cuba, Equador e China - estiveram em São Paulo para conhecerem os programas desenvolvidos pela SRTE/SP.
"É uma grande honra para a SRTE/SP receber estas delegações. Graças a este intercâmbio, nossos programas inovadores estão sendo levados para fora do Brasil", destaca a superintendente Regional do Trabalho, Lucíola Rodrigues Jaime.
Assessoria de Imprensa SRTE/SP