Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Dias debate políticas para a juventude

Em Encontro Nacional de Escolas Técnicas no Rio de Janeiro, ministro destaca qualificação profissional como base para o crescimento do país

Ministro participa do XIII Encontro Nacional das Escolas Técnicas no RJ
Ministro discursa no XIII Encontro Nacional das Escolas Técnicas no RJ
 
Rio de Janeiro, 02/02/15 - O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou, nesta segunda-feira, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio de Janeiro do XIII Encontro Nacional das Escolas Técnicas no Centro de Tecnologia da UFRJ. O encontro reuniu mais de 1 mil estudantes no evento que representa uma das principais agendas nacionais da categoria. Durante o encontro o ministro destacou a qualificação, principalmente dos jovens, para ampliar os resultados do cenário de pleno emprego.
 
Durante os quatro dias do evento, alunos, acadêmicos e profissionais de diversas áreas estarão reunidos para discutir o papel da educação Profissional e Tecnológica no desenvolvimento socioeconômico e cientifico do país, observando as realidades específicas e fazendo a interação e o intercâmbio entre os estudantes do ensino técnico e profissionalizante por intermédio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
No debate sobre Empreendedorismo para a Juventude, Manoel Dias, que já foi vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) na década de 60, afirmou que "o Ministério conta com diversas ações, viabilizadas através de programas com amplitude nacional, para estimular o desenvolvimento de políticas para inserção de jovens".
 
"A nossa prioridade é a qualificação profissional em conjunto com o Trabalho Decente. Precisamos preparar cada vez mais o jovem para o mercado. Em 2015, a meta é incorporar 500 mil jovens como aprendizes nas micro e pequenas empresas através das cotas", explicou Dias, que interagiu com o público em conjunto com a professora da FAETEC, Fernanda Miranda, e líderes estudantis.
 
"Ao proporcionar benefícios efetivos para a população, mantemos o círculo virtuoso de mais emprego e mais educação. Não permitiremos a subtração de direitos. Temos que sempre ouvir os jovens para nos adequar", completou o ministro, que esteve acompanhado do diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Allan Thiago, e do superintendente Regional, Antonio Albuquerque.
 
Amanhã (03), o evento terá como pautas os desafios e as perspectivas do Pronatec; o papel da escola no combate ao racismo; os Gêneros nas instituições de ensino; e a implementação da Educação Artística.
 

Assessoria de Imprensa/MTE

acs@mte.gov.br 2031.6537






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas