Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Dias debate MPs 664 e 665 em SP

Ministro esclarece impactos das MPs 664 e 665 no dia a dia do trabalhador em evento do Fórum Nacional de Saúde do Trabalhador das Centrais Sindicais

Foto: Renato Alves/MTE
Fórum centrais
 
Ministro discute impactos das novas medidas com representantes das Centrais Sindicais

São Paulo, 06/03/2015 - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou nesta sexta-feira (06), em São Paulo, de um debate sobre os impactos das Medidas Provisórias 664 e 665 no dia a dia do trabalhador. O evento foi promovido pelo Fórum Nacional de Saúde do Trabalhador das Centrais Sindicais e também contou com a presença do ministro da Presidência Social, Carlos Gabas.

Manoel Dias falou dos programas que estão sendo desenvolvidos no MTE para melhorar a qualidade do emprego e a qualificação do trabalhador e que ele considera que são fundamentais para a defesa do patrimônio social e econômico construído no País nos últimos doze anos. Ele citou os programas de Combate à Informalidade e de Fiscalização Eletrônica, já lançados, e anunciou que lançará, em duas semanas, um novo programa para a redução dos acidentes de trabalho. "Entendo que temos problemas, que estamos sofrendo os impactos da crise mundial, mas que temos condições de continuar avançando. Conquistamos um modelo que mudou a cara do Brasil, mas não fizemos nem 10% do que ainda temos que fazer, do que a nação espera que façamos" justificou. 

Para o ministro, é fundamental que o debate sobre as medidas provisórias tenha continuidade. "Ele será tripartite, com a participação do governo dos parlamentares e das centrais sindicais" garantiu. Dias defendeu o entendimento entre as partes envolvidas para que todo o arcabouço de direitos dos trabalhadores permaneça protegido de qualquer outro interesse. "A política que adotamos desde 2003 não vai mudar. Continua ideológica e comprometida com o trabalhador", acrescentou. O ministro complementou garantindo que o ciclo de reuniões com as centrais continua, e que na próxima quarta-feira haverá a quarta rodada de negociação com as entidades representativas dos trabalhadores.

 

Assessoria de Imprensa/MTE

acs@mte.gov.br 2031.6537 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas