Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Kenedy Brayan

Assinatura Posse do presidente da Fundacentro

Assinatura Posse do presidente da Fundacentro

Dias empossa dirigente da Fundacentro no MS

Campo Grande, 19/06/2015- O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, empossou na manhã dessa sexta-feira (19), em Campo Grande (MS), ao novo chefe do escritório regional da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), Gilmar Ribeiro da Silva. O novo dirigente será responsável pelo desenvolvimento de ações de promoção da saúde e segurança do trabalhador em todo o território estadual e pela busca de parcerias com os agentes públicos e privados. Na oportunidade, Dias também fez a entrega solene da Carta Sindical da Federação Nacional dos Servidores Legislativos Federais, Estaduais e do Distrito Federal ao presidente da entidade, João Moreira. Logo cedo, ele visitou a Fundação Estadual do Trabalho, a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego e a Central de Vendas da Economia Solidária.
 
O ministro deu destaque ao projeto de modernização do MTE, que prevê melhorias em todos os estados para o atendimento da população. Lembrou as conquistas dos últimos anos, quando o país empregou mais de 23 milhões de pessoas. “O maior sucesso do Brasil, hoje, é o diálogo social e, nisso, o Ministério do Trabalho e Emprego tem papel fundamental. É claro que precisamos avançar muito mais. Vamos conseguir transformar o ministério numa ferramenta ágil e transparente, a partir do nosso programa de modernização”, destacou.
 
Dias fez uma análise dos investimentos que ampliarão a geração de empregos. “Recebemos essa semana a visita da Anfavea, que nos informou que pretende desaguar seus estoques até o mês de setembro, voltando, em seguida, a produzir”, comentou depois de um encontro com representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. “Toda a dificuldade decantada nos últimos meses teve um impacto de apenas 0,9% no nosso estoque de empregos. Isso nós vamos recuperar”, concluiu. 
 
Assessoria de Imprensa/MTE

acs@mte.gov.br 2031.6537 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas