Em audiência com o ministro Carlos Lupi, Jean Maninat parabeniza empenho do Brasil no combate ao trabalho infantil e análogo ao escravo
Foto: Renato Alves
Lupi e Maninat avaliam as ações do MTE voltadas para o combate ao trabalho escravo e a formalização de jovens trabalhadores no país
Brasília, 05/12/2007 - O diretor regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para América Latina e Caribe, Jean Maninat, elogiou nesta quarta-feira (5) os avanços do Brasil nos combates aos trabalho infantil e análogo ao escravo, destacando necessidade de maior promoção do jovem no mercado de trabalho latino-americano.
"O Brasil tem demonstrado que é possível se desenvolver economicamente e atender às demandas da sociedade. Mas ainda é muito difícil a situação dos jovens que não conseguem emprego", disse ele, em audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em Brasília.
Lupi garantiu ao diretor que o governo brasileiro está empenhado em gerar cada vez mais empregos com carteira assinada e firme na fiscalização de irregularidades trabalhistas.
A diretora da OIT no Brasil, Laís Abramo, acompanhou o encontro e destacou que a instituição já reconhece como exemplos internacionais várias iniciativas criadas no país, como da promoção da igualdade e combate à discriminação de gênero e raça.
Trabalho Decente - Maninat está no Brasil para o lançamento da Agenda Bahia do Trabalho Decente. O evento, que acontece nesta quinta-feira (6), em Salvador, contará com a presença de representantes da OIT Brasil e da Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), que contribuíram para a elaboração do Guia Bahia do Trabalho Decente.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6841/ 6540 acs@mte.gov.br