No período de 24 de novembro a 02 de dezembro a comercialização e a exposição de produtos mostraram o potencial que o estado pode oferecer e aquecer a economia com produtos locais
Macapá, 06/12/007 - A Delegacia Regional do Trabalho no Amapá (DRT/AP) realizou, no período de 24 de novembro a 02 de dezembro, a II Feira de Economia Solidária no espaço do Produtor Rural, simultaneamente com 44ª Expofeira do Amapá. A comercialização e a exposição de produtos mostraram o potencial que o estado pode oferecer e aquecer a economia com produtos locais.
O espaço foi uma oportunidade que os produtores tiveram para expor e vender diversos tipos de produtos de artesanato feitas de semente, biojóias, em madeira, tigelas de barro, potes, cestas de fibra de cipó titica e plantas aromáticas. Na parte da agricultura, a mandioca foi apresentada como um dos produtos mais diversificados. Foram demonstradas 25 maneiras de ser consumida, através do tucupi, bolos, maniçoba, sopa, pão, pizza, beijo de moça e outros.
A II Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar teve a participação de 38 empreendimentos, representado pelos 16 municípios do Estado. O evento contou com a realização de palestras, com temas diversificados tais como: Políticas Públicas para a Amazônia; O meio Ambiente, Extrativismo Vegetal e Animal e o uso de produtos extrativista para o preparo do Biodísel.
A Organização da Feira teve a coordenação da DRT/AP com a participação do Governo do Estado através da Secretaria de Estado Trabalho e Empreendedorismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Secretaria de Estado da Comunicação, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária, Fórum Amapaense de Economia Solidária.
Assessoria de Imprensa da DRT/AP