Salvador, 23/10/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), através do Núcleo de Apoio a Programas Especiais, irá certificar cerca de 700 empresas baianas que promoveram, no ano de 2006, a inserção de jovens aprendizes e pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A cerimônia acontece no próximo dia 25, às 8h, no Teatro do SESC, na Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.
A abertura do evento terá a participação do Coral da Embasa, sob a regência de Alcides Lisboa. Além da entrega dos certificados das Empresas Cidadã de 2006, contará também com amostras de vídeos institucionais, depoimentos de pais e jovens beneficiados pelo programa, palestras e a participação dos empresários, entidades do Sistema Nacional de Aprendizagem, ONGs, sindicatos de empregados e patrões.
Zemer Rabelo, Coordenador do Núcleo de Apoio a Programas Especiais (NAPE), detalha os dados: no ano de 2006, 566 empresas de diversas atividades econômicas da Bahia contrataram 2.036 jovens aprendizes, enquanto 173 empresas promoveram a inserção de 707 pessoas com diversos tipos de deficiência no mercado de trabalho.
Segundo a Delegada Regional do Trabalho na Bahia, Norma Pereira, a Certificação das Empresas Cidadã é uma prova de que o empresariado baiano está consciente da sua responsabilidade social, investindo na inclusão de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho através da qualificação profissional.
"Estamos fiscalizando e estimulando esse processo, mas a nossa meta é aumentar ainda mais a inclusão dos jovens aprendizes e pessoas com deficiências no estado da Bahia", afirmou a delegada.
Assessoria de Imprensa do MTE
Com informações da DRT/BA
(61) 3317-6203 / 3317-6540