A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho será um dos temas abordados
Salvador, 07/11/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho na Bahia (DRT/BA), por meio do Núcleo de Apoio a Programas Especiais (NAPE) participa nos dias 08 e 09 de novembro do corrente do Seminário Educação Profissional e Políticas Públicas promovida pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais(APAE), que será realizado no Hotel Mercury, localizado na Rua Fonte do Boi, 215 - Rio Vermelho.
O coordenador e auditor fiscal Zêmer Andrade, apresentará o painel Trabalho e Legislação, nesta quinta-feira (08) às 15h30, realizando palestra sobre a lei 8213/91 - a chamada Lei de Cotas - segundo a qual, todas as empresas com mais de 100 empregados está obrigada a ter entre 2 a 5% de pessoas com deficiência nos seus quadros. O coordenador do NAPE também vai abordar o trabalho realizado pela DRT/BA na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho baiano nos últimos 3 anos, fazendo um diagnóstico e divulgando as estatísticas de inclusão social por parte das empresas notificadas pela DRT-BA.
Segundo a Delegada Regional do Trabalho na Bahia, Norma Pereira, a certificação das Empresas Cidadã foi uma prova de que o empresariado baiano está consciente da sua responsabilidade social, investindo na inclusão de jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho através da qualificação profissional. "Estamos fiscalizando e estimulando esse processo, mas a nossa meta é aumentar ainda mais a inclusão dos jovens aprendizes e pessoas com deficiências no estado da Bahia", afirma delegada.
Assessoria de Comunicação da DRT/BA