A Delegacia Regional do Trabalho no Ceará (DRT/CE) homenageou nesta quinta-feira (06), 913 empresas cearenses que contrataram trabalhadores portadores de deficiência e jovens aprendizes
Fortaleza, 07/12/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho no Ceará (DRT/CE) homenageou nesta quinta-feira (06), 913 empresas cearenses que contrataram trabalhadores portadores de deficiência e jovens aprendizes. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), André Figueiredo, representou o ministro Carlos Lupi no evento.
Segundo e delegado regional do Trabalho no Ceará, Francisco Assis Papito de Oliveira, o incentivo e a sensibilização dos empregadores é muito importante. "Queremos incentivar os que cumprem e o que diz a legislação, mas queremos, também, sensibilizar a todos para o fato de que, ao contratarem uma pessoa com deficiência, estarão contratando um cidadão qualificado para a função", afirmou o delegado.
Dentre as empresas e entidades, mereceram destaque especial a Associação Cearense de Deficientes Físicos que construiu um albergue para abrigar deficientes carentes; a Associação Vila Mar que encaminha menores para aprendizado; o Hotel Porto d ´Aldeia, que inclui em seus quadros deficientes mentais; a Guararapes Confecções que tem em seus quadros 153 aprendizes e a Indústria Marisol que contratou 53 jovens adolescentes que estão em conflito com a lei penal. A FECOMÉRCIO recebeu homenagem pelo serviço social que presta à comunidade.
A técnica e ginasta, Georgette Vidor, proferir palestra sobre sua experiência como deficiente física após acidente em 1997. Falou sobre os desafios que os deficientes brasileiros enfrentam, sejam eles portadores de deficiências de locomoção, de audição, de visão ou intelectual e se disse que se considera uma privilegiada por ter tido condições de se tratada e ter tido o apoio do Clube no qual trabalhava, o Flamengo, do Rio de Janeiro.
Assessoria de Imprensa da DRT/CE