Delegado regional do trabalho no Ceará reuniu-se com representantes de 16 sindicatos com objetivo de intensificar a fiscalização para evitar os abusos que estão sendo cometidos contra os empregados do comércio e do setor de serviços
Fortaleza, 10/12/2007 - O delegado regional do trabalho no Ceará, Papito de Oliveira, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (10) com representantes de 16 sindicatos que compõem a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço do Estado e garantiu intensificar a fiscalização para evitar os abusos que estão sendo cometidos contra os empregados do comércio e do setor de serviços.
Segundo o presidente da entidade, Elizeu Rodrigues Gomes, "são muitos os comerciários cumprindo jornada de trabalho de até 17 horas por dia" nas lojas de Fortaleza. No setor de serviços - principalmente nas áreas de asseio, conservação e segurança - há denúncias de horas extras não pagas e salários atrasados. A DRT/CE fiscalizará rigorosamente, também, o pagamento do 13º salário na data que prevê a legislação.
Assessoria de Comunicação da DRT/CE