O Delegado Regional do Trabalho em Goiás, Samuel Alves Silva, reforçou a divulgação da ação para a inserção de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho
Goiânia, 03/12/2007 - O Delegado Regional do Trabalho em Goiás, Samuel Alves Silva, reforçou a divulgação da ação desenvolvida pela Delegacia Regional do Trabalho em Goiás (DRT/GO) para a inserção de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho, desenvolvido pelo Núcleo de Promoção da Igualdade e de Combate à Discriminação, durante ato público realizado hoje (03) em Goiânia, pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
O evento foi promovido pela presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereadora Cidinha Siqueira, e chamou a atenção pela dinâmica realizada entre as autoridades presentes, que fizeram caminhada em cadeiras de rodas ou utilizando tapa olhos.
Este ano, mais de 500 pessoas portadoras de deficiência foram inseridas no mercado de trabalho por ação fiscal. O Núcleo de Combate à Discriminação recebe currículos de pessoas interessadas em trabalhar e os encaminha às empresas que não cumprem a cota exigida pela lei 8.213/91, que é de 2% a 5% do número total de funcionários da empresa.
Os interessados em uma vaga de emprego e que sejam portadoras de qualquer tipo de deficiência (física, visual, auditiva ou mental) podem enviar currículos para o e-mail leonardo.carmo@mte.gov.br ou para o endereço: Núcleo de Combate à Discriminação no Trabalho - Delegacia Regional do Trabalho em Goiás, Av. 85, nº 887, Setor Sul - CEP - 74080-010 - Goiânia - GO .
Assessoria de Imprensa da DRT/GO