Quinze fazendas da região foram inspecionadas entre os dias 19 e 23 de novembro
Belo Horizonte, 03/12/2007 - O Grupo Integrado de Apoio ao Trabalhador (GIAT), constituído por auditores da Delegacia Regional do Trabalho em Minas Gerais (DRT/MG) e das Subdelegacias do Trabalho de Contagem e Divinópolis realizaram entre os dias 19 e 23 de novembro várias fiscalizações nas áreas rurais do Oeste de Minas.
Foram inspecionadas 15 fazendas na região. As áreas rurais das cidades de Pimenta, Piuím e São Roque de Minas foram visitadas pelos auditores fiscais, que contaram com o apoio nas operações da Polícia Militar de Meio Ambiente. A atividade alvo foi a cultura do tomate, conforme denúncias de trabalhadores e da Justiça do Trabalho.
Os seis auditores fiscais do trabalho acompanhados de doze policiais militares de meio ambiente visitaram 15 fazendas com o contigente de 604 trabalhadores rurais. Na oportunidade foram regularizados 75 vínculos trabalhistas com as respectivas assinaturas de suas carteiras de trabalho. Na ação foram recolhido valores devidos ao FGTS e expedidos 28 autos de infração face as irregularidades por descumprimento da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a Norma Regulamentadora (NR) 31.
Assessoria de Comunicação Social da DRT/MG
(31) 3270-6106