O Ministério Público do Trabalho - Ofício de Campina Grande, assegurou a doação de R$ 28.122,00, em bens, pelo município de Mari (PB), para a Subdelegacia do Trabalho de Campina Grande (PB)
João Pessoa, 23/11/2007 - O Ministério Público do Trabalho - Ofício de Campina Grande, assegurou a doação de R$ 28.122,00, em bens, pelo município de Mari (PB), para a Subdelegacia do Trabalho de Campina Grande (PB). Isso ficou garantido em acordo judicial ocorrido em dia 08/11/2007, nos autos da ACP nº 313/2000 - Vara do Trabalho de Guarabira. Pelo compromisso, o município de Mari/PB adquirirá, nos próximos 30 dias, uma série de bens necessários à atividade da fiscalização, como decibelímetro, dosímetro, notebook, computadores, além de equipamentos para a sede do órgão, como condicionadores de ar Split, bebedouros, aspirador de pó, etc.
Na audiência judicial, o MTE foi representado pelo subdelegado do Trabalho, auditor Dorival Nunes Cunha. O Procurador do Trabalho responsável, Paulo Germano, assinalou que "essa doação é oportuna e necessária, pois são instrumentos essenciais à atividade da fiscalização, como é o caso do decibelímetro, já que há grandes indústrias na região, com altos índices de PAIR - Perda Auditiva Induzida pelo Ruído, exigindo uma imediata ação do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho".
O delegado Regional do Trabalho na Paraíba, Inácio Machado de Souza Filho, elogiou o desempenho do Ministério Público do Trabalho pelo importante papel de defensor da lei e intervenção nos feitos judiciais em curso nos quais haja interesse público a proteger.
Assessoria de Imprensa da DRT/PB