As Subdelegacias do Trabalho - existentes nos municípios de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu - agora são intituladas por Gerências Regionais
Curitiba, 12/02/2008 - Desde o início de janeiro, a antiga Delegacia Regional do Trabalho no Paraná (DRT/PR) passou a ser denominada Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Paraná (SRTE/PR), com base no decreto presidencial 6.341 de 2008. As mudanças não aconteceram apenas na capital. As Subdelegacias do Trabalho - existentes nos municípios de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu - agora são intituladas por Gerências Regionais do Trabalho e Emprego.
Com as alterações, a partir de agora compete ao superintendente regional do Trabalho e Emprego (antigo delegado) executar, supervisionar e monitorar todas as ações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), especificamente as de qualificação profissional. De acordo com o MTE, a modificação trará maior transparência à gestão das políticas públicas do Ministério, modernizando a nomenclatura e atendendo cada vez mais a demanda dos trabalhadores e empregadores.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PR