Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

DRT/SP promove palestra sobre Assédio Moral

DRT/SP realiza, na próxima terça-feira (06), a palestra "Assédio Moral no Trabalho e atuação dos Núcleos de Promoção da Igualdade de Oportunidades e de Combate à Discriminação da DRT/SP"

São Paulo, 01/11/2007 - A Delegacia Regional do Trabalho no Estado em São Paulo (DRT/SP) realiza, na próxima terça-feira (06), a palestra "Assédio Moral no Trabalho e atuação dos Núcleos de Promoção da Igualdade de Oportunidades e de Combate à Discriminação da DRT/SP". O evento, para o qual estão sendo convidados sindicatos, empresas e entidades que lidam com o tema, está sendo coordenado pelo Núcleo de Combate à Discriminação da DRT/SP e acontecerá às 9 horas, no auditório da Delegacia, à Rua Martins Fontes, 109, no 1º andar.

O assédio moral é uma preocupação crescente para a DRT/SP e para o mundo do trabalho. No período de 2004 a 2006, o Núcleo de Combate à Discriminação da DRT/SP realizou um total de 651 mesas de negociação para apurar denúncias de assédio apresentadas por trabalhadores e trabalhadoras. Neste ano, de janeiro a agosto, a DRT/SP já realizou 300 mesas de negociação.

O tema atinge indiscriminadamente trabalhadores de todos os setores da produção e de todos os departamentos nas mais diversas empresas, desde as grandes indústrias, até os pequenos comércios. Segundo o coordenador do Núcleo de Combate à Discriminação, Sylvio Boscariol Ribeiro, não bastassem as condições degradantes e humilhantes a que estão expostos os trabalhadores e trabalhadoras vítimas do assédio, muitas doenças têm a sua origem em decorrência dessa prática no ambiente de trabalho. "Hoje, muitos trabalhadores são atingidos por este problema que se manifesta em sintomas aparentemente corriqueiros, como dores de cabeça, cansaços freqüentes e estresse", alerta. Nestes casos mais graves, a situação pode causar enfermidades mentais e outras doenças.

A proposta da atividade organizada pela DRT/SP, em sintonia as prioridades do Ministério do Trabalho e Emprego já apresentadas pelo ministro Carlos Lupi, é orientar trabalhadores, empresas e instituições sobre a importância de combater o problema através da conscientização e orientação da sociedade.


Assessoria de Imprensa da DRT/SP
Telefones (11) 3150 8115 / 3150 8129






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas