Foto: RENATO ALVES
Ministro Carlos Lupi abre reunião com
representantes das DRTs
Brasília, 30/10/2007 - Representantes de Núcleos de Combate à Discriminação no Trabalho de 23 Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) começaram a debater nesta terça-feira (30), em Brasília, a possibilidade de estabelecerem atividades padronizadas nas ações contra assédio moral e discriminação no ambiente de trabalho, sem desconsiderar as peculiaridades regionais.
No encontro, cada representante relatou ações, dificuldades e expectativas do núcleo do qual faz parte e debateu as orientações para o 1º Seminário de Gênero do MTE, previsto para os dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília. Na DRT no Ceará, por exemplo, há o cumprimento de uma agenda de palestras sobre os temas, um balcão de denúncias de discriminação no ambiente de trabalho e mediações entre empregadores e trabalhadores sobre o assunto.
Na abertura da reunião, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, reiterou o compromisso de conceder às DRTs o status de superintendências e de apoiar, sem restrições, as atividades desenvolvidas por cada uma delas para promoção do trabalhador.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6394/3317-6540 - acs@mte.gov.br