Desoneração fiscal permitiu que a empresa ampliasse em 30% o número de contratações
Juazeiro do Norte, 10/07/2015 - O ministro Manoel Dias visitou, na manhã desta sexta-feira (10), uma fábrica de sandálias em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, interior do Ceará. A empresa, que conta com mais de mil trabalhadores, ampliou as contratações em 30% a partir das medidas de incentivo do Governo Federal.
Recebido pelo presidente da Tecnolity, Gilmar Bender, o ministro conheceu todo o processo de fabricação acompanhado do secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Josbertini Virginio, dos deputados federais André Figueiredo e Damião Feliciano, da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e do superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Afonso Cordeiro Torquato.
Ao falar do momento do mercado de trabalho, Dias resgatou as medidas promovidas pelo governo para proteger o trabalhador. "São mais 23 milhões de postos formais criados nos últimos 12 anos. A valorização do salário mínimo acompanhou essa evolução real, gerando renda familiar efetiva e bilhões para a economia nacional. Associado a isso, lançamos medidas como o Programa de Proteção ao Emprego, que evita possíveis demissões em setores que passam por momentos de instabilidade", explicou o ministro.
"Aumentamos em 30% o número de funcionários, graças às desonerações promovidas pelo Governo Federal. Isso gerou impactos muitos positivos", destacou Gilmar Bender. Técnico em Manutenção, João Eudes fez questão de cumprimentar o ministro durante a visita ao parque fabril. "Quando estudei segurança e saúde no Trabalho, lembrei das orientações vindas do MTE. Como colaborador, busco um bom ambiente saudável para trabalhar. Receber o ministro Manoel Dias aqui é uma satisfação, pois tenho orgulho de apresentar o que eu faço e onde atuo", destacou o funcionário, que está há 8 anos na empresa e foi qualificado para atuar nos ajustes de todos os equipamentos.
Sobre a região do Cariri, Manoel Dias ressaltou que a evolução industrial em todo o Nordeste representa um nova era para essa parte do país. "Estados do Nordeste, como o Ceará, passaram a contar com um mercado consumidor forte graças à inclusão de dezenas de milhões de pessoas na classe C, além da retirada de outros milhões da pobreza. Isso representa uma contribuição fundamental para o crescimento do estado e do Brasil. Esse é o novo Nordeste, que dá exemplo para as demais regiões.
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031-6537 / 2430 - acs@mte.gov.br