MTE incentiva atividades econômicas sob a forma de autogestão no Estado
Curitiba, 14/08/2015 - O Superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR), Neivo Beraldin, e o diretor de Estudo e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Valmor Schiochet, se reuniram nesta quinta-feira (13) com cerca de 30 representantes dos movimentos sociais do estado numa Mesa Redonda para debater assuntos pertinentes à Economia Solidária.
Para Schiochet, a reunião foi importante para ouvir as reivindicações e identificar o panorama local da Economia Solidária. "Na ocasião foi apresentado um pouco do cenário nacional e a necessidade da construção de estratégias conjuntas para enfrentar as dificuldades estruturais existentes", explicou.
O superintendente Neivo Beraldin falou no encontro sobre o papel da SRTE/PR e do apoio total para a Economia Solidária (SES), que se destacou entre os três primeiros estados colocados no Plano de Ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ano 2014-2015.
Como sugestão para dar mais visibilidade e condições de competitividade com o mercado global, Beraldin cogitou a criação de um shopping com apoio de governo para a exposição dos produtores e assim valorizar as atividades econômicas sob a forma de autogestão. "É necessário investir na qualificação e estimular a cadeia produtiva dos pequenos fabricantes, valorizando os produtos manufaturados", finalizou.
Calendário – Nesta sexta-feira (14) acontece o VI Encontro Estadual de Economia Solidária, no Espaço Cultural dos Bancários, localizado na Rua Piquiri, 380, Rebouças, em Curitiba.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/PR
(61) 2031-2430/acs@mte.gov.br