Curitiba, 26/07/2013 - A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRTE-PR) participa sábado (27) da 1ª Conferência de Economia Popular e Solidária de Curitiba (COMSOL), que será realizada das 8 às 17 horas nas dependências do Auditório Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação (SME) no centro da capital.
Entre os principais objetivos da COMSOL está a realização de um balanço a partir do debate entre o governo municipal, empreendimentos solidários e entidades de assessoria e apoio sobre os avanços, desafios e limites da economia solidária no âmbito municipal considerando o atual contexto socioeconômico, político, cultural e ambiental.
Na programação está a composição da mesa, aprovação do regimento, apresentação cultural e do filme “O que é economia solidária?”, início dos grupos de trabalho, entre outras especificidades que têm como tema central “A economia popular e solidária como estratégia de desenvolvimento humano e sustentável”.
Economia Solidária - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) define economia solidária como uma forma diferente de “produzir, vender, comprar e trocar” produtos e serviços necessários à sobrevivência. E, ainda, é um modelo de produção que não explora o ser humano, não visa vantagem a qualquer custo, preocupa-se com o meio ambiente, procura produzir sem destruir ou gerar menos danos, além de trabalhar de forma cooperativa e busca o fortalecimento do grupo e o bem-estar de todos.
Serviço:
Assunto: 1ª Conferência de Economia Popular e Solidária de Curitiba
Local: Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Dr. Faivre, nº 398, Centro, Curitiba.
Data: 27/07/13
Horário: das 8 horas às 17 horas
Assessoria de Comunicação Social do MTE
Com informações do Serviço de Comunicação Social SRTE/PR
(41) 3901-7547