Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

ECT lança Selo Jovem Aprendiz nesta quarta (12)

Com tiragem ilimitada, selo será apresentado durante “Dia A da Aprendizagem Profissional “

Brasília, 11/08/2015 - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresenta nesta quarta (12), o Selo Jovem Aprendiz, como parte da iniciativa que visa estimular a contratação de jovens aprendizes. O selo será apresentado durante o “Dia A da Aprendizagem Profissional”, cuja programação é coordenada pelo Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude (DPJ), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 
 
O selo que tem tiragem ilimitada custa R$ 0,95 e faz parte da “Série Sustentabilidade”. Retrata, segundo a ECT, por meio do desenho de um jovem, características próprias da maioria dos participantes do Programa Jovem Aprendiz. “São pessoas que estudam, estão conectadas e, por meio do programa, adquirem competências básicas ao ingresso no mercado de trabalho de forma mais qualificada. Foi utilizada a técnica de ilustração em vetor”. 
 
O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, destaca a repercussão social da Aprendizagem. “Quando uma empresa adota o projeto, amplia as oportunidades profissionais dos jovens frente às exigências do mercado de trabalho, gerando resultados sociais e de produtividade, que beneficiam o país como um todo’’, enfatiza.  
 
Segundo Wagner Pinheiro, os Correios, através da Lei de Aprendizagem, possibilitaram a capacitação de mais de 12 mil jovens.  “Agora, com a modalidade Educação à Distância (EAD), conseguiremos levar esta oportunidade a um número muito maior de jovens”, ressalta.  
Além do Selo Jovem Aprendiz, integra ainda o programa do "Dia A da Aprendizagem", a apresentação de anteprojeto de lei que regulamenta a Aprendizagem no setor público. O evento será aberto pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias,na quarta-feira (12), às 09h30, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI).  
 
A programação também contará com a presença do desembargador Ricardo Tadeu Marques Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT/PR), criador da Lei da Aprendizagem, que falará às 14h25, sobre a Constitucionalidade da Aprendizagem Profissional na Administração Direta. 
 
O painel Programas Estaduais e Municipais de Aprendizagem, que iniciará às 15h, apresentará as experiências da Aprendizagem no governo da Bahia, no estado do Paraná e na prefeitura de Cruz Alta (RS).
 
  

Serviço: 
 
- Dia A da Aprendizagem Profissional
 
Dia – 12/08/15 - Das 08h30 às 16h40
 
Local: Auditório da CTI – SEP/Norte – Quadra 505 – Conjunto A- Brasília           
 
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE

acs@mte.gov.br 2031.6537 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas