Evento contou com a presença do secretário-executivo do MTE, André Figueiredo, e do secretário-adjunto de Relações de Trabalho, André Grandizoli
Fortaleza, 7/05/2008 - Um debate sobre a Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi o ponto alto das comemorações dos 68 anos de existência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará, criada em 6 de maio de 1940, pelo Decreto-Lei 2.168. André Luiz Grandizoli, secretário-adjunto de Relações do Trabalho, considerou que as discussões sobre a Convenção 158 são produtivas. "O Brasil está em um momento propício para implantar a Convenção", defendeu Grandizoli. No início do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou ao Congresso Nacional - em ato solene - as Convenções 151 e 158 para serem discutidas e aprovadas.
Além do superintendente Papito de Oliveira, representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), da Ordem dos Advogados (OAB), da Federação das Associações do Comércio e Indústrias do Ceará (FACIC), da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o advogado trabalhista Inocêncio Uchoa integraram a mesa de debates.
Na seqüência das comemorações, foram inauguradas a placa e o totem com as novas logomarcas e denominação da SRTE/CE e o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), André Figueiredo, descerrou a placa alusiva à data de fundação da SRTE - representando o ministro Carlos Lupi. Um vídeo sobre a trajetória da Superintendência e a apresentação do coral "Vozes do Trabalho", encerraram as festejos. Após os parabéns um bolo de aproximadamente 2 metros de comprimento foi servido aos convidados.
Assessoria de Imprensa da SRTE/CE