Durante evento serão abordados os temas Direitos humanos e fundamentais, contribuições sociais e fiscais, ações anulatórias na Justiça do Trabalho e auxílio-doença, entre outros
Goiás, 25/08/2010 - A interação entre órgãos de fiscalização e proteção dos direitos trabalhistas será a peça-chave de palestras e discussões entre auditores-fiscais, procuradores, juízes do trabalho e advogados da União, durante o "Congresso sobre a Atuação e Interação da Advocacia Geral da União, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás".
O evento será realizado nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), e visa aprimorar a atuação dos órgãos que lidam com direito e justiça do trabalho através da interação entre seus gestores e agentes. Serão realizadas palestras e debates com temas envolvendo direitos humanos e fundamentais, contribuições sociais e fiscais, ações anulatórias na Justiça do Trabalho, auxílio-doença e acidentário e autuação trabalhista.
O superintendente do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva, avalia que esses debates favorecem a agilidade de processos e imprime mais eficiência na garantia do cumprimento da legislação trabalhista. O Congresso acontece há três anos, sendo esta a primeira vez que o evento conta com a participação da AGU.
A abertura será às 9h, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), à Rua 72, nº 234, Jardim Goiás, Goiânia.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br