As principais irregularidades encontradas foram no setor de segurança e saúde do trabalhador. A maioria dessas pessoas já conta com a situação trabalhista regularizada
São Luís, 09/01/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão (SRTE/MA) realizou nos meses de maio, junho e setembro de 2007, ações de fiscalização nas empresas que trabalham na atividade de curtume na Região Sul do estado do Maranhão. As ações fiscais, que aconteceram no município de Governador Edison Lobão, alcançaram o número de 887 trabalhadores e 16 autos de infração foram lavrados. As principais irregularidades encontradas foram no setor de segurança e saúde do trabalhador. A maioria desses trabalhadores já conta com a sua situação trabalhista regularizada.
A Seção de Inspeção do Trabalho (SEINT) da SRTE/MA estabelece em seu planejamento anual ações fiscais voltadas ao combate ao trabalho infantil e adolescente, às formas de trabalho análogas ao de escravo, às discriminações e desigualdades de oportunidade do trabalho, redução de acidentes fatais, fiscalização das normas de proteção ao trabalho e normas de segurança e saúde no trabalho.
Em 2007, a fiscalização da SRTE/MA registrou 17.751 mil trabalhadores e alcançou o número de 399.174 mil trabalhadores. Foram fiscalizadas 8.176 mil empresas e 10.638 mil atributos foram regularizados. O número de empresas autuadas foi o de 1.567.
O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão, Allan Kardec, destaca que "todas as metas traçadas para 2007 foram cumpridas, sendo a maioria delas ultrapassadas".
Com informações da SRTE/MA
(98) 3213-1957