A importância das análises ergonômicas na elaboração de projetos de trabalho serão debatidas
Brasília, 13/05/2009 - Nos próximos dias 19 e 20, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro/CERS) oferece o curso "Casos Práticos de Ergonomia e Segurança no Trabalho". A intensão é mostrar a importância das análises ergonômicas na elaboração de projetos aliados à segurança no trabalho e ainda fornecer subsídios para a elaboração dos mesmos.
O evento, voltado a profissionais da área de Recursos Humanos, Segurança e Saúde no Trabalho, estudantes e outros interessados, ocorrerá em Porto Alegre (Rua Borges de Medeiros, 659, 10º andar - Centro), das 9h às 17h.
O treinamento será lecionado pelo tecnologista da Fundacentro, Ricardo da Costa Serrano, que já ministrou mais de 100 cursos voltados para o tema, com enfoque na antropometria (conjunto de processos de mensuração do corpo humano ou de suas partes). Desta vez, o trabalho abrangerá conceitos de ergonomia e antropometria, ergonomia do produto e casos reais de ergonomia que serão apresentados aos alunos, como fotos, vídeos, relatórios, materiais de pesquisa e avaliações realizadas pela Fundacentro.
Ergonomia - Conjunto de estudos que visam à organização metódica do trabalho em função do fim proposto e das relações entre o homem e a máquina. Os ergonomistas contribuem para o projeto e avaliação de tarefas, trabalhos, produtos, ambientes e sistemas, a fim de torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas
Informações e inscrições pelo telefone (51)3225.6688 ou pelo e-mail eventoscers@fundacentro.gov.br.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Fundacentro/MTE