Com a publicação da carta sindical no Diário Oficial, federação passa a ser uma entidade sindical patronal reconhecida
Foto: Renato Alves
Representantes de sindicatos patronais de rádio e televisão acompanham a assinatura da carta sindical da Fenaert
Brasília, 13/12/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, concedeu nesta quinta-feira (13) o registro sindical à Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), em cerimônia na sede do ministério, em Brasília. Com a publicação da carta sindical no Diário Oficial, a Fenaert passa a ser uma entidade sindical patronal reconhecida.
"A concessão era importante para legalizar o organismo que representa uma área que se desenvolve e tem tecnologia e produção exportadas para todo o mundo. Ela reforça o papel dos artistas e empresas nacionais", destacou o ministro.
Fundada há um ano e meio, a Fenaert reúne sindicatos patronais de rádio e televisão de dez estados do país. O presidente da Federação, Ary Cauduro dos Santos, destacou a importância da concessão do registro.
"Defendemos o legalismo e uma federação nacional não poderia atuar sem a oficialização. Pretendemos promover debates sobre a legislação profissional do setor e apresentar, até o fim do primeiro semestre de 2008, projetos para leis que dêem o amparo ao segmento diante do rápido avanço tecnológico dos sistemas de rádio e televisão. Para isso, foi fundamental a rápida concessão de nosso registro", ressaltou Ary Cauduro.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6841 / 6540 - acs@mte.gov.br