Ação foi decorrente de operação fiscal no Setor da Construção Civil em João Pessoa e Campina Grande
Paraíba, 15/04/2010 - No início da tarde desta quarta-feira (14), auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB) interditaram um elevador que funcionava em uma obra no Bairro do Miramar, em João Pessoa. Diversas outras irregularidades referentes à saúde e segurança dos trabalhadores que atuavam no local foram detectadas, motivando o embargo total da obra.
A torre do elevador tombou no momento em que transportava uma carga de concreto. Segundo relatos dos operários da obra, o equipamento havia sido liberado para uso minutos antes do acidente, após passar por manutenção. Nenhum trabalhador saiu ferido.
O embargo da obra em Miramar é decorrente da operação de fiscalização no setor da Construção Civil, que está sendo realizada pelos fiscais da SRTE/PB em João Pessoa e Campina Grande. A ação seguirá até o próximo dia 23.
Fiscalização - Os auditores fiscais do MTE verificam o cumprimento, por parte das empresas, da legislação de proteção ao trabalhador, com o objetivo de combater a informalidade no mercado de trabalho e garantir a observância da legislação trabalhista.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br