Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Fiscais do MTE interditam fábrica de gelo em Canoas

Empresa tinha 18 trabalhadores que lidavam sem segurança com amônia, produto químico corrosivo utilizado para refrigeração em frigoríficos e fábricas de gelo, que em caso de vazamento, pode gerar graves queimaduras

Porto Alegre, 25/09/2008 - Os auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) interditaram nesta quinta-feira (25) uma fábrica de gelo no município de Canoas, por falta de condições técnicas recomendadas para o trabalho com amônia.

A amônia é um produto químico corrosivo utilizado para refrigeração em frigoríficos e fábricas de gelo, que em caso de vazamento, pode gerar graves queimaduras.

A empresa possui 18 trabalhadores e não observou os critérios estabelecidos pela Norma Regulamentadora 02/2004 (NR-2) do Ministério do Trabalho e Emprego, que lista os riscos e as medidas de prevenção necessárias para o trabalho com amônia, entre elas o uso de detectores de vazamento, plano de emergência e inspeção dos equipamentos e tubulações.

A SRTE/RS intensificou o trabalho de fiscalização das condições de saúde e segurança dos trabalhadores nas empresas que utilizam a substância em todo o estado.

 

Assessoria de Imprensa SRTE/RS






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas