Setor emprega atualmente 7.290 trabalhadores em Goiás, segundo os dados da Relação Anual de Informações Sociais
Goiânia, 18/11/2008 - Auditores fiscais do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) participam nesta terça (18) e quarta-feiras (19) de curso de capacitação sobre a Norma Regulamentadora nº 22, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que trata de segurança e saúde ocupacional na mineração. A capacitação, que será coordenada pelo auditor fiscal Mário Parreiras, da SRTE de Minas Gerais, será realizada das 8 às 18 horas no Hotel Sleep Inn, Setor Aeroporto, em Goiânia (GO).
O setor de mineração em Goiás emprega atualmente 7.290 trabalhadores, segundo os dados da Relação Anual de Informações Social (RAIS) 2007. O Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho, elaborado pelos Ministérios do Trabalhoe Emprego e Previdência Social, aponta que houve redução de acidentes no setor entre os anos de 2005 e 2006, cuja queda foi de 155 para 149 acidentes registrados em Goiás.
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva, destaca que o setor da mineração está em expansão no Estado e carece de uma atuação muito qualificada. "A discussão da legislação pertinente é importante para aprimorar a atuação do órgão em suas ações fiscais", afirmou.
Assessoria de Imprensa da SRTE/GO