Empresários, trabalhadores e estudiosos da área participarão do seminário organizado pela Superintendência
Goiânia, 11/12/2008 - Trabalhadores e empresários do setor sucroalcooleiro e de outros segmentos econômicos vão o tema relações de trabalho com auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, procuradores e juristas da área trabalhista, durante o seminário Regional de Relações do Trabalho, que será realizado nesta quinta-feira (11), das 9 às 16 horas no Teatro Municipal da cidade Quirinópolis, localizado na Região Sul de Goiás. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) está promovendo o evento, com apoio da Usina São Francisco e apoio da Prefeitura de Quirinópolis.
"Quando melhoramos o relacionamento entre empregador e empregado, aprimora-se a relação jurídica entre eles e certamente humanizam-se os trabalhos, com aumento da capacidade produtiva do trabalhador", afirma o superintendente Goiás, Samuel Alves Silva. O seminário é o primeiro de uma série de discussões que a SRTE/GO está organizando para a implantação de uma cultura de trabalho decente.
O organizador do evento, auditor fiscal do trabalho Dercides Pires da Silva, destaca que "todos os trabalhadores brasileiros têm direito ao exercício de suas profissões num ambiente laboral que se enquadra no conceito de trabalho decente".
Assessoria de Imprensa da SRTE/GO