Alagoas, 23/07/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) realizou na última esta semana a 2ª etapa de homologação do Seguro-Desemprego dos trabalhadores rurais da Usina Utinga Leão. A ação, que teve a 1ª etapa em Murici, terminou na quarta-feira (22) com o atendimento de 94 trabalhadores, no município de Cajueiro. O atendimento foi feito pela equipe do Grupo de Fiscalização Móvel de Combate ao Trabalho Escravo.
O superintendente, Heth César, esteve no local e se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais em Cajueiro, José Correia, para ouvir os problemas dos trabalhadores da região. "Estamos aqui exatamente para amenizar os problemas dessas famílias. Não estamos indiferentes a essa angústia", ressaltou o superintendente.
A Usina Utinga Leão foi vendida no ano passado e passa por dificuldades financeiras. Mais de 6 mil funcionários - indústria e campo - buscam na Justiça receber seus direitos trabalhistas. Um acordo entre a SRTE/AL e a Procuradoria do Trabalho conseguiu a liberação de documentos para que os trabalhadores rurais de Murici e de Cajueiro pudessem dar entrada no Seguro-Desemprego. Só em Murici foram mais de 300 funcionários.
Assessoria de Imprensa SRTE/AL