Seminário sobre educação e trabalho infantil foi o destaque da programação que incluiu palestras em escolas públicas. Fiscalização flagrou 136 crianças trabalhando irregularmente em restaurantes nas praias de Fortaleza
Fortaleza 12/06/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) iniciou na segunda-feira (2) as atividades e ações para assinalar a passagem do Dia Mundial e Nacional do Combate ao Trabalho Infantil. O ponto alto da programação será nesta quinta-feira (12), com a realização de seminário cujo tema é a campanha deste ano: "Educação: resposta certa contra o trabalho infantil".
A palestrante será a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) e atuarão como debatedores o procurador do trabalho, Antonio de Oliveira Lima, e o professor da Universidade Federal do Ceará, Enéas Arrais Neto. O evento será no Hotel Olimpo, Avenida Beira Mar, 2380.
Entre os dias 2 e 8 de junho, a SRTE/CE, o Fórum Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil e a Procuradoria do Trabalho visitaram escolas públicas e entidades da sociedade civil, proferindo palestras e distribuindo panfletos alertando sobre os problemas causados pelo trabalho infantil.
No mesmo período, intensa fiscalização promovida pela SRTE/CE flagrou 136 crianças trabalhando irregularmente nas praias do Futuro e Barra do Ceará.
Durante esta semana o superintendente Papito de Oliveira concedeu entrevistas a emissoras de televisão, rádios e jornais locais divulgando a campanha de combate ao trabalho infantil, conforme previsão da programação das comemorações do dia 12 de junho.
Assessoria de Imprensa SRTE/CE