Manoel Dias participa de reunião em Içara que tenta manter em funcionamento hospital São Donato
Brasília, 05/04/2013 – Em visita a sua cidade natal, Içara, em Santa Catarina, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou nesta sexta-feira (5) de reunião para definir o futuro do Hospital São Donato, que vem pedindo socorro para superar as dificuldades financeiras que vem sendo acometido.
O ministro ouviu o relato sobre as ocorrências do presidente da instituição, Higino Giassi, e prometeu levar o assunto ao ministério da Saúde para verificar a possibilidade de auxílio à instituição que realiza um importante serviço a população local. “Vou me interar, conhecer o problema, e, na medida em que puder, vou fazer um esforço para ajudar”, disse.
O secretário-adjunto de Saúde do Estado, Acélio Casagrande, também presente à reunião, disse que vai discutir de forma clara e objetiva a produção do hospital com a intenção de estudar a possibilidade de aumentar o serviço de atendimento à população local e até de municípios vizinhos.
O Hospital São Donato vem passando por séria crise financeira e a diretoria ameaça fechar as portas caso não receba ajuda governamental. A reunião com autoridades do estado e da esfera federal tem a intenção de buscar uma solução que permita continuidade dos serviços.
Para o ministro Manoel Dias, é preciso buscar soluções, que sejam possíveis, como forma de não prejudicar a população local que necessita dos serviços de saúde prestados pela instituição. Além disso, chamou atenção para a necessidade de se evitar demissões, o que poderia gerar mais um problema.
Assessoria de Comunicação Social - MTE
(61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br