Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Indústria de transformação lidera a contratação de pessoas com deficiência em São Paulo

Pesquisa da Superintendência do Trabalho e Emprego revela que até abril deste ano, o setor alcançou um percentual de 40,46% de inclusão, inserindo 32.688 trabalhadores pela Lei de Cotas

São Paulo, 21/07/2008 - Balanço da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo (SRTE/SP) sobre o cumprimento da Lei de Cotas mostra que, no primeiro quadrimestre do ano, a indústria de transformação liderou a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com o levantamento, São Paulo responde por 42,77% das quotas em todo o país. O estado precisa preencher 257.686 vagas e já conseguiu a inclusão de 82.301 pessoas com deficiência, o que representa um percentual de inserção de 31,94%.

Deste total, a Indústria participa com 31,36% da quota, tendo que preencher 80.799 vagas para deficientes. Até abril deste ano, o setor alcançou um percentual de 40,46% de inclusão, inserindo 32.688 trabalhadores pela Lei de Cotas.

Respondendo pela terceira posição em relação ao tamanho da cota (15,61%), o Comércio teve o segundo maior índice de inclusão, com 30,87% de inserção, totalizando 12.416 pessoas com deficiência empregadas.

Inclusão - Os resultados refletem o alcance do Programa de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, desenvolvido dentro do Programa de Ação Interinstitucional da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Executado exclusivamente no estado de São Paulo, o Programa prevê sensibilização e orientação para empresários, bem como prazos ampliados para o cumprimento da Lei de Cotas, com monitoramento mensal das metas de inclusão das empresas por parte da Superintendência.

"Não buscamos meramente a aplicação de multas. Neste caso, autuação é falta de resultados. Sem deixar de lado nosso papel de fiscais, o que pretendemos com o programa é o fortalecimento do nosso papel de agentes de transformação social, com a efetiva inclusão das pessoas com deficiência", destaca a Superintendente Lucíola Rodrigues Jaime.

Evento - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, em conjunto com a ONG Espaço da Cidadania, realiza no próximo dia 24 de julho o encontro "17º Aniversário da Lei de Cotas - Um compromisso pela responsabilidade social", quando será apresentado à sociedade um balanço das contratações de pessoas com deficiência e das várias iniciativas que estão garantindo resultados promissores e novas perspectivas para a inclusão no mercado de trabalho no estado de São Paulo.

O evento será realizado das 9h às 12h, no auditório da SRTE-SP - Rua Martins Fontes, 109 - 1º andar, São Paulo, Capital.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas