"Iniciativa é corajosa e certamente vai induzir jovens da região ao empreendedorismo", diz o ministro Lupi
Foto: Divulgação/MTE
Lupi e Monteiro em visita às obras do Centro Tecnológico de Salvador (BA)
Bahia, 22/10/2010 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Feliciano Monteiro, anunciaram nesta sexta-feira (22) a intenção de realizar mais uma parceria para qualificação profissional de jovens na capital baiana. A idéia é preparar estudantes para as vagas que serão abertas nas empresas de alta tecnologia que irão compor o novo Parque Tecnológico de Salvador, a ser inaugurado no próximo ano.
O complexo vai abrigar um consórcio de entidades de pesquisa universitária, incubadoras e empresas de base tecnológica. Seu objetivo é criar um ambiente que estimule inovações industriais sustentáveis.
Lupi visitou o canteiro de obras do primeiro prédio do parque, o Tecnocentro, e elogiou a iniciativa, afirmando que o empreendimento irá estimular a criação de empregos e produtos de alto valor agregado.
"Este parque é estratégico não apenas para Salvador, mas para todo o Brasil, já que nossa produção é ainda dominada por produtos de baixo valor agregado", opinou. "É uma iniciativa corajosa e que certamente vai induzir muitos jovens da região ao empreendedorismo", completou, prometendo estudar a execução de um curso em parceria com o governo estadual e Ministério da Ciência e Tecnologia.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br