Ministério do Trabalho e Emprego vai qualificar 1.000 estudantes de baixa renda em oficinas profissionalizantes
Maceió, 15/02/2008 - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vai capacitar 1.000 jovens do sertão alagoano em cursos profissionalizantes por meio do Consórcio Social da Juventude. O objetivo é criar oportunidades para que estudantes carentes do município de Delmiro Gouveia e região do sertão ingressem no mercado de trabalho local.
O programa foi lançado nesta quinta-feira (14), em Alagoas, pelo MTE em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL). A solenidade contou com as presenças do superintendente em Alagoas, Heth César Bismarck, e de representantes do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do MTE.
Durante o evento, realizado na Fundação Delmiro Gouveia, foram apresentadas as ações de políticas públicas do Ministério para jovens, que têm, entre os objetivos, criar mais e melhores oportunidades de trabalho por meio da mobilização e articulação dos esforços da sociedade civil organizada.
Cursos - Os programas de qualificação do MTE oferecem aos jovens participantes várias oficinas, além de aulas de educação básica, cidadania e inclusão digital. A grade curricular proporciona aos estudantes formação profissional de acordo com a necessidade de trabalho da região; capacitação em ocupações alternativas e geradoras de renda, despertando o espírito empreendedor dos participantes; a elevação da auto-estima e o incentivo à participação cidadã na vida social e econômica do país.
Assessoria de Imprensa da SRTE/AL