Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Lançada a 2ª Feira de Empregos do Ceará

Ministro fala sobre a importância da aproximação entre empregadores e trabalhadores e ressalta que Nordeste foi a região do país que mais gerou empregos em setembro

Foto: Renato Alves

Ministro Lupi durante abertura da 2ª feira de empregos do Ceará

Ministro Lupi discursa durante a abertura da 2ª feira de empregos do Ceará

 

Fortaleza, 16/10/1009 - Nesta sexta-feira (16), Foi lançada oficialmente nesta sexta-feira a 2ª Feira de Empregos do estado do Ceará, iniciativa que conta com o apoio Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A feira tem como objetivo promover a inserção de trabalhadores e aprendizes cearenses no mercado de trabalho.

E mais: "MTE leva qualificação a 6.500 jovens no Ceará"

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi participou da solenidade de lançamento da Feira. "Isso é um exemplo para o Brasil. Precisamos da parceira entre empregador e trabalhador, pois assim se faz com que a sociedade avance", disse o ministro, ao lado do o secretário executivo do MTE, André Figueiredo.

Este ano, a feira de empregos do Ceará pretende reunir 21 mil participantes. Na primeira edição, ano passado, foram registrados cerca de 10 mil pessoas.

Lupi falou ainda sobre os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a setembro, divulgados esta semana. "Ao gerar mais de 100 mil novos empregos formais apenas no mês de setembro, a Região Nordeste ultrapassou pela primeira vez a Região Sudeste na geração de empregos com carteira assinada, e se tornou líder no país inteiro", lembrou Lupi.

Mais informações e inscrições: contato@feiradeempergo.com.br.

ProJovem Trabalhador vai qualificar jovens de Maracanaú (CE)

A agenda do ministro Lupi no Ceará incluiu ainda a assinatura de um Termo de Adesão para qualificação profissional de 1.020 jovens do município do município de Maracanaú (CE), pelo programa ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã.

A expectativa do MTE é de que pelo menos 30% dos jovens ingressem no mercado de trabalho após o curso de 350 horas/aula. "É difícil o jovem conseguir emprego sem qualificação, mas quando ele tem uma especialização, um treinamento, assim consegue trabalho. Temos que acreditar", disse Lupi aos jovens presentes à cerimônia.

Em 2008, mil jovens foram qualificados em Maracanaú, por meio dos cursos Juventude Cidadã. Muitos estão no mercado de trabalho, como o ex-aluno Henrique Rosa, de 18 anos, que participou da oficina Animador de Eventos. "Me esforcei no curso e logo fui convidado para uma vaga de emprego. Graças ao programa passei de admirador de teatro a trabalhador dos palcos", comemora o jovem.

Homenagem - A agenda do ministro Carlos Lupi em Fortaleza também foi marcada pela entrega da Gran Cruz da Ordem do Mérito de Caucáia. Lupi foi homenageado pela relevante prestação de serviços e ações em prol do município.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas