Acordo com o Sinaenco prevê ações para facilitar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
São Paulo, 01/09/2008 - Na quarta-feira (27), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) assinou, junto com o Sindicato da Arquitetura e Engenharia (SINAENCO) e outros, um novo pacto para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Devido às dificuldades das empresas nas contratações de pessoas com deficiência, o pacto prevê o aumento do prazo para que estas empresas cumpram a cota exigida. Como contrapartida, durante este período, as empresas deverão, em conjunto com o sindicato dos trabalhadores do setor, desenvolver programas para a capacitação de pessoas com deficiência, criar banco de dados para a busca desses profissionais e promover campanhas institucionais para o combate à discriminação.
Estiveram presentes à assinatura do pacto a superintendente Regional do Trabalho, Lucíola Rodrigues Jaime, o presidente do Sinaenco/SP, João Alberto Manaus Corrêa, o presidente do Sindicato de Agentes Autônomos, Fernando Bandeira Neto, o diretor do Sindicato do Engenheiros, Edilson Reis, e o diretor do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio, Benedito Souza.
Parte do 'Programa Interinstitucional de Inclusão das Pessoas com Deficiência', os pactos têm como objetivo ampliar a contratação das pessoas com deficiência em segmentos com maior dificuldade no cumprimento da Lei de Cotas.
Assessoria de Imprensa SRTE/SP