Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Lupi abre seminário para brasileiros no Japão

Evento faz parte de série de comemorações pelos 20 anos de migração profissional entre Brasil e Japão. Ministro também inaugura centro de apoio a brasileiros

Foto: Max Monjardim

Carlos Lupi em visita ao Japão

Carlos Lupi participa de seminário no Japão

 

Brasília, 30/07/2010 - O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta sexta-feira, dia 30, no Japão, que acordos bilaterais entre Brasil e Japão, principalmente no âmbito do Conselho Nacional de Imigração (CNig), têm melhorado as relações trabalhistas entre os dois países, garantindo desta forma os direitos para aqueles que deixam seus países nem busca de novas oportunidades de vida. A afirmação foi feita durante discurso na Universidade da ONU, em Tóquio, onde aconteceu o seminário "20 anos dos brasileiros no Japão".

"A relação entre brasileiros e japoneses sempre foi fundamental para o equilíbrio entre as nações, já que muitos brasileiros vêm ao Japão para trabalhar, assim como muitos japoneses também procuram o nosso país. É fundamental que ambos os governos estejam sempre em contato, realizando seminários, para levar às nossas populações as melhores alternativas", afirmou Lupi.

O ministro também elogiou a atuação do CNig, conselho tripartite, presidido pelo MTE, onde várias decisões já foram tomadas e têm melhorado cada vez mais as relações trabalhistas, especialmente entre Brasil e Japão. "Ano passado assinamos acordos para que trabalhadores brasileiros que tivessem voltado do Japão, no auge da crise, pudessem sacar o FGTS que deixaram no Brasil antes de viajar. São estas medidas que ajudam, em muito, os nossos trabalhadores que estão fora do Brasil ou retornando de longos períodos no exterior.

Lupi fica na capital japonesa até este domingo, dia 1º.

Saiba mais sobre a agenda do ministro em Tóquio e a Casa do Trabalhador






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas