Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Lupi defende na OIT programa mundial de alerta às drogas

Em discurso no fórum da entidade, em Portugal, ministro elogia política econômica brasileira e apresenta programas do MTE voltados para a capacitação de jovens

Foto:Divulgação

Ministro discursa no Fórum da OIT, em Portugal

 

Lisboa, 05/11/2007 - Ao palestrar na última sexta-feira (2) durante o Fórum sobre Trabalho Decente para uma Globalização Justa, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Lisboa, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sugeriu aos países que mantêm relações diplomáticas com a entidade a realização de um amplo programa para demonstrar aos jovens de todo mundo os maleficios causados pelo uso de drogas.

"Precisamos nos unir e assumir publicamente que a droga aparece entre os principais responsáveis pelas mortes de jovens no mundo. Alertá-los para os riscos dessas substâncias é uma das principais obrigações de todos nós que aqui estamos reunidos, enquanto representantes de nações. Precisamos ajudar nossos jovens antes que seja tarde", enfatizou.

Lupi foi palestrante no painel "Oportunidades de Trabalho Digno para os Jovens: Ultrapassar a Discriminação e as Desvantagens. Igualdade na diversidade: Uma ficção ou necessidade?". O painel - que teve como presidente Ashrf Tabani, presidente da Federação dos Empregados do Paquistão - serviu para que chefes de diferentes países discutissem o papel dos jovens no mercado de trabalho globalizado. A qualificação e a preparação destes jovens foi o principal foco das discussões.

Avanços - Durante sua palestra, Carlos Lupi também ressaltou os avanços do Brasil na geração de empregos formais nos últimos anos. "Depois de décadas de uma política econômica errada, estamos agora alcançando todos os recordes na geração de empregos com carteira de trabalho assinadas, mostrando o esforço do presidente Lula em correr atrás do tempo perdido", avaliou o ministro.

Lupi completou sua apresentação com os números dos investimentos do Governo Federal na qualificação dos jovens, citando ainda os programas do MTE, como o Juventude Cidadã e os Consórcios Sociais da Juventude. O ministro destacou que os investimentos do Governo Federal para esse segmento chegarão a R$ 11 bilhões até 2010, distribuídos dentro do ProJovem, programa que reúne todas as ações do Governo nesta área.

"Este é o maior investimento da história para a juventude e demonstra a política acertada do presidente Lula em acompanhar o crescimento da economia e da geração de empregos, já que os jovens de hoje serão nossos trabalhadores de amanhã. São eles que ajudarão o Brasil a continuar na reta ascendente de crescimento. O emprego digno garante a cidadania de um povo", ressaltou.

Fórum - O Fórum sobre Trabalho Decente para uma Globalização Justa reuniu entre os dias 31/10 e 02/11 titulares da OIT, representantes de governos, organizações e sindicatos, personalidades, líderes de instituições, parlamentares e acadêmicos, como objetivo de debater alternativas para a promoção de trabalho decente e sua importância para o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentável das nações.

No Fórum foram debatidos seis temas básicos: empregabilidade; melhoria do trabalho e das empresas da economia informal; migração laboral interna e internacional; políticas de proteção social em favor da coesão social e do desenvolvimento econômico; coerência das políticas entre organizações internacionais; e oportunidades de trabalho decente para jovens, mulheres e homens.


Assessoria de Imprensa do MTE

(61) 3317-6203/6540 acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas