Brasília, 24/09/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participou no último sábado (22) da 12ª edição do Programa Fazenda Legal, na cidade de São Francisco do Itabapoana (RJ), onde diversos representantes do setor rural do Norte Fluminense debateram questões ambientais, de crédito, trabalhistas, tributárias e fundiárias.
Em seu discurso, o Ministro Carlos Lupi exaltou a importância da formalização do trabalho do homem do campo e prometeu total empenho para ajudar a solucionar os problemas da região, em especial na qualificação dos trabalhadores que convivem cada vez mais com a mecanização das lavouras.
O ministro reiterou ainda que o papel do Ministério do Trabalho é atuar na mediação entre empregadores e empregados à luz da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). "A CLT de Vargas é a minha bíblia", destacou.
Rodolfo Tavares, presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faer)j, pediu especial empenho do ministro para que recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) aportem no Norte Fluminense para a geração de mais empregos.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6977/3317-6540