Foto: RENATO ALVES
Lupi discursa durante entrega de condecorações ao
servidores do MTE
Brasília, 30/10/2007 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, entregou nesta terça-feira (30), em Brasília, o Prêmio Trabalhista Getúlio Vargas aos servidores em atividade com mais de 20 anos dedicados ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Foram premiados 200 servidores, que receberam três diferentes bótons, cada um homenageando os funcionários com mais de 20, 25 e 30 de serviços prestados. Nos próximos dias, as unidades regionais do ministério irão premiar seus funcionários e, ao todo, 2.614 servidores serão homenageados em todo o Brasil.
Segundo Lupi, a premiação é um gesto simbólico que expressa a gratidão do ministério aos servidores. "Defendemos um Estado cada vez mais eficiente e atuante, e dentro dessa visão, o servidor tem um papel estratégico", afirmou.
O ministro entregou pessoalmente a medalha da secretária de Inspeção do Trabalho, Ruth Beatriz de Vasconcelos Vilela, servidora com mais tempo de serviço na sede. Para ela, os incentivos são sempre positivos, principalmente no serviço público. "Durante meus 32 anos de ministério, sempre recebi incentivo e reconhecimento pelo meu trabalho", disse.
A premiação é anual e ocorrerá sempre em torno do dia 28 de outubro - Dia do Servidor Público - conforme a Portaria nº 422, de 27 de setembro de 2007, que instituiu a comenda.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6530 / 3317-6540 acs@mte.gov.br